Sapo da Vez

domingo, 8 de abril de 2012

Vc sabe o que é Bulk Ink?


O que significa Bulk Ink? Bulk significa "em grande quantidade" e ink "tinta", ou seja, tinta em grande quantidade. 
O Bulk-ink é um Sistema de Alimentação Contínua composto por cartuchos industrializados, chips inteligentes auto-resetáveis e reservatório externo conectado aos cartuchos por mangueiras de silicone flexível. Esse sistema pode ser utilizado em impressoras como HP, Epson, Canon, Lexmark entre outras. Depois de instalado o kit Bulk Ink não será necessária a remoção dos cartuchos para recarregá-los, bastando apenas adicionar tintas nos reservatórios para que o sistema funcione perfeitamente. 
Vc pode encontrar diversos vídeos no YouTube colocando apenas o nome Bulk Ink. Esses vídeos mostram como instalar, como funciona o sistema.
Para comprar o kit vc pode encontrar no Mercado Livre, mas primeiro vc deve perguntar ao vendedor se o kit que ele oferece é compatível com o modelo da sua impressora, pois há outros modelos de Bulk Ink.

Esse sistema não descaracteriza a aparência original e não danifica a impressora desde que a tinta utilizada futuramente seja específica e tenha a mesma qualidade da tinta que acompanha o Bulk-ink. 

 
Economia comprovada
Essa é a principal vantagem do Sistema Bulk-ink. Pois nenhum outro sistema oferece tal economia. 
O custo de impressão por página é de 95% menor que os cartuchos originais, pois todos os componentes do Bulk Ink não são descartáveis como os cartuchos originais ou compatíveis. Não agride o meio ambiente, pois nenhuma peça do kit é descartável. 
Você mesmo instala, você mesmo reabastece!
Por sua facilidade de instalação, praticidade e baixíssimo custo no reabastecimento, o Sistema Bulk-ink a cada dia se mostra uma excelente opção para usuários domésticos e corporações que estão em busca de alternativas para reduzir custos com impressão.
Para quem já conhecia o sistema ótimo, mas para aqueles que não sabiam e imprimem bastante ai está uma boa dica e bastante econômica.
Sapo da Vez

4 comentários:

  1. Esse sistema é muito eficiente e antigo porém, no princípio só funcionava em impressoras Epson.
    É muito importante ficar atento à qualidade da tinta pois isso pode danificar o sistema e, principalmente, a própria impressora em muitíssimo pouco tempo!
    Abraço Sapão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas antes de vc colocar o bulk ink vc deve pesquisar. qual o modelo adequado pra sua impressora. Pelo que vi até agora existem 3. HP principalmente recomendam tinta de otima qualidade, pois a chamada tinta universal nao é tao universal. Eu tenho impressora HP, e todos me falaram que a tinta deve ser específica e de otima qualidade. Justamente por isso, para nao danificar peças que custariam o preço de uma impressora nova. Vc ja está economizando uma grana nas impressoes, nao custa nada comprar a melhor tinta.

      Excluir
  2. muito boa o post, ia perguntar umas coisas aqui mas nosso companheiro Pedro Sérgio Angelotti já me respondeu, vlw pela informação vc tb Luis Eduardo.

    Vou procurar providenciar um kit desse. Da última vez que procurei não encontrei para o modelo de impressora que tenho HP PHOTOSMART C4680.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse esse link e pergunte se esse bulk ink serve pra sua impressora. Caso nao sirva ele indica o link e bulk ink correto

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225432653-bulk-ink-hp-completo-_JM

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.